São José terá política de segurança pública e defesa social
23-08-2022 18:27

A Câmara Municipal de São José dos Pinhais aprovou em segundo turno, durante a sessão desta terça-feira (23), o Projeto de Lei nº 420/2022, que institui a política municipal de segurança pública e defesa social. A autoria é do vereador Delegado Michel e foi aprovado por todos os demais presentes. 



A política de segurança e defesa social, de acordo com o proposto, é o conjunto de estratégias, princípios e diretrizes que deverão guiar a administração na condução das ações ligadas à área. Entre as principais estratégias estão as ações coordenadas entre forças de segurança, capacitação continuada de profissionais, padronização de estruturas, entre outras. 



Para o autor, Delegado Michel, “Fazer segurança pública não é fácil nem simples, e não depende só da polícia. Precisamos que todos os atores da sociedade em que vivemos cumpram suas obrigações. A segurança pública é, como já determinado por nossa Constituição, direito e dever de todos”, disse.  



O Projeto segue para análise e possível sanção do Poder Executivo. Para consultar o documento completo, acesse: sapl.cmsjp.pr.gov.br 



Fonte: Assessoria de imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais



Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais