Abertura dos Jogos Escolares reuniu alunos de 33 colégios
03-04-2023 10:58

A abertura oficial dos Jogos Escolares, fase municipal, foi realizada nesta sexta-feira (31) no Ginásio de Esportes Ney Braga. Ao todo, 33 escolas, entre particulares e públicas, inscreveram-se na competição. A edição terá número recorde de participantes. Alunos, professores, técnicos e dirigentes, somados, chegam a 2200 pessoas. 



Os primeiros colocados garantem vaga para a disputa regional, que será realizada em Rio Negro no mês de maio. As modalidades de disputas são basquetebol, futsal, handebol, voleibol, atletismo, corrida de orientação, tênis de mesa e xadrez e serão realizadas entre os dias 3 e 14 de abril.



A prefeita de São José dos Pinhais, Nina Singer, reforçou a importância da iniciativa para o desenvolvimento e sociabilização dos jovens. “O principal objetivo dos jogos escolares é a confraternização. Os colégios unidos, trocando experiências e amizade. Torço muito para que, além da vitória, esses jovens levem para casa amizades, o respeito de um para com o outro e solidariedade”, afirmou. 



“Esse é um dos eventos mais importantes da Secretaria, muito esperado pelos alunos da nossa rede de ensino. É uma alegria receber todos aqui”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Andrei Gondro.



O deputado estadual Thiago Bührer, que já foi secretário de Esporte e Lazer de São José dos Pinhais, destacou o que representa os Jogos Escolares para o município e para os alunos participantes. “É um momento especial em que jovens talentos serão descobertos e poderão levar o nome da cidade para outras regiões do país e até mesmo a nível mundial. O esporte sempre foi valorizado por aqui e investir nessa área é pensar no futuro das crianças e adolescentes”, ressaltou.



Presentes na abertura dos Jogos Escolares: secretários municipais, vereadores, servidores públicos, alunos, professores, familiares dos participantes, demais autoridades e comunidade em geral.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais