Ações para garantir a segurança dos alunos do município
12-04-2023 14:26

A Prefeitura de São José dos Pinhais, pensando na segurança dos alunos, está tomando medidas de prevenção e proteção na rede de educação da cidade. O objetivo é garantir a toda comunidade escolar um ambiente de ensino cada vez mais seguro, tranquilo e integrado.



Como primeira ação de segurança, a prefeita Nina Singer determinou a implantação do botão do pânico em todas as unidades de ensino de São José dos Pinhais, sejam elas públicas (obrigatório) e particulares (interessadas). O dispositivo de segurança permite que as equipes policiais cheguem rapidamente em qualquer caso suspeito.



Outras ações já foram tomadas pela administração pública municipal, como a realização de estudos através de visitas nas escolas para adequação das estruturas e elaboração de ações que garantam a segurança dos alunos e funcionários no ambiente escolar. E também, com o apoio da Polícia Militar do Paraná (PM-PR), acontecerá em breve um treinamento para os profissionais das unidades de ensino.



Além dessas, uma outra iniciativa importante, autorizada nesta terça-feira (11) pela gestão, é a contratação de profissionais de segurança para toda a Rede Municipal de Ensino, por meio de contrato emergencial. Esse agentes desempenharão seu trabalho visando o cuidado com alunos, pais e profissionais das unidades de educação da cidade.



Em breve, mais medidas devem ser anunciadas pela administração pública, para fortalecer a segurança no ambiente escolar de São José dos Pinhais.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais