Alunos da Borda fazem releitura de Romero Brito
14-06-2016 18:54

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Affonso Celso de Araújo Franco, localizado no bairro Borda do Campo, promoveu na tarde desta segunda-feira (13) a abertura da exposição dos trabalhos artísticos de 18 crianças e adolescentes atendidos pela instituição.

Confeccionadas com materiais reciclados, as obras produzidas pelas crianças e jovens são releituras dos trabalhos do artista plástico contemporâneo Romero Brito, que é brasileiro e conhecido internacionalmente por seu conjunto de criações. “Era uma vontade que eu tinha de trabalhar com as crianças e jovens esse artista, por ser brasileiro, pela sua história”, disse a educadora social Gisiane Sarubbi, que coordenou o projeto durante dois meses.

Segundo Gisiane, as crianças e jovens participam do programa de Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), que desenvolve ações sociais com as famílias, promovendo acesso às políticas públicas e ao usufruto dos seus direitos. “Semanalmente elas frequentam o CRAS, onde desenvolvemos atividades que envolvem arte, lazer educação e cidadania”, explica.

Para quem quiser conferir o resultado do trabalho com os alunos do CRAS Affonso Celso de Araújo Franco, as obras estão expostas este mês nas dependências da instituição que fica na Estrada da Roseira, nº 5.800 – Bairro: Borda do Campo.

Informações: (41) 3385-7944

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais