Alunos da Guarda Mirim mostram seu conhecimento da língua inglesa
15-12-2003 20:54


Os alunos inscritos no programa Guarda Mirim tiveram a oportunidade de colocar em prática seus conhecimentos da língua inglesa, na última semana, quando realizaram tarefas em grupo como representação de peças teatrais, músicas, declamações de poemas e encenações de programas de rádio e televisão, todas estas modalidades culturais em inglês.
A atividade, coordenada pelo professor Eloir Lopes Cordeiro, foi usada como avaliação final do módulo de inglês, disciplina que integra o programa de formação profissional dos jovens adolescentes. Segundo Eloir, o objetivo foi colocar os alunos em contato direto com a língua inglesa, através de pesquisas, formação de frases e pronúncia. “O envolvimento dos alunos foi total, o que gerou uma solidificação dos conhecimentos teóricos aprendidos durante o curso”, avaliou o professor.
O Programa Guarda Mirim ministra aulas de inglês, informática, formação humana e serviços administrativos, procurando capacitar os jovens aprendizes para viabilizar sua inserção no mercado de trabalho. Um dos destaques do evento foi a apresentação do grupo formado pelas alunas Ana Paula Gonçalves de Jesus, Camila Nogueira Mazetto Caroline Pereira, Cinthya Algazul Pereira Reis, Daniele Jucoski e Amanda Parastchuk, que apresentaram a Peça \"To die in peace\", de autoria delas mesmas.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais