Alunos do Cemae Centro realizam manhã de autógrafos
02-10-2015 20:53

A manhã de quinta-feira (30) foi de grande expectativa para os 15 alunos atendidos pela psicopedagoga Cristiane Antunes do Centro Municipal de Atendimento Especializado (Cemae) Helen Keller – Regional Centro.

Desde abril eles desenvolvem a atividade que envolve produção de texto e desenho, que resultou na elaboração individual dos livros que foram lançados na “Manhã de Autógrafos”.

“As crianças construíram no decorrer dos atendimentos, livros de histórias e poesias, os quais foram reproduzidos e distribuídos aos familiares, representantes das Escolas e demais pessoas presentes ao evento”, conta Cristiane Antunes.

Essa é mais uma das ações do projeto de Literatura “Contar histórias para crianças e pelas crianças”, que foi lançado no Cemae em abril deste ano. Outras ações que estão sendo realizadas dentro deste projeto é a Biblioteca do Livro Livre, que possibilita aos frequentadores do Centro levar gratuitamente livros para casa e, a Sacola Cultural, onde as crianças levam livros emprestados para casa para serem lidos em família.

Cemae
A Secretaria de Educação, por meio do Departamento de Educação Especial, conta hoje com cinco Cemaes: o Rubem Alves, no São Marcos; o Paulo Freire, no Afonso Pena; o Madre Teresa de Calcutá, que hoje funciona junto ao Afonso Pena e que em breve passará a funcionar no bairro Borda do Campo; o Helen Keller (Centro) e o Guatupê, que também funciona junto ao Afonso Pena.

O Cemae presta serviço de atendimento especializado para alunos da Rede Municipal com transtornos ou déficits de aprendizagem, ou ainda superdotação. Para isso em cada Unidade há uma equipe formada por psicólogos, pedagogos e/ou professores com especialização em psicopedagogia e psicopedagogos, responsáveis por fazer a triagem, intervenção e avaliação psicopedagógica, além dos atendimentos psicológico e psicopedagógico.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais