Área rural recebe curso de capacitação profissional
24-08-2022 11:30

A Secretaria de Trabalho, Emprego e Economia Solidária (SETRAB) de São José dos Pinhais está promovendo o curso de “Boucher, Corte, Tempero e Preparo de Carnes”, na área rural do município.



A ação, que faz parte do perfil da administração pública – de descentralizar serviços, é voltada aos empresários e comerciantes da região do Campina do Taquaral, onde 18 alunos estão se capacitando para conhecerem os diferentes tipos de carnes e técnicas de preparo, bem como combinar temperos para realçar o sabor dos pratos, aplicação de condimentos, especiarias e ervas aromáticas.



O curso visa qualificar ainda mais os empreendedores que fazem parte da Associação dos Moradores, Produtores Rurais, Artesãos e Empreendedores de Turismo do Taquaral e Região (ACAMP), fortalecendo o turismo rural da região, e melhorando a qualidade dos produtos e atendimento.



O curso de “Boucher, Corte, Tempero e Preparo de Carnes” teve início nesta segunda-feira (22), com programação para esta terça-feira (23) e dia 31, com aulas ministradas das 8h às 16h, na Cantina Zanchetta na Rua José Zanchetta Filho, 3.333 – Campina do Taquaral.



A SETRAB informa ainda que a próxima ação descentralizada acontecerá na região da Contenda, no dia 19 de setembro, com o curso de Preparo de Bolachas.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais