Audiência Pública para Orçamento 2004 hoje
28-10-2003 14:03

A comunidade pode apresentar sugestões e reivindicações na sessão a partir das 19 horas

Acontece hoje, dia 28, às 19 horas, na Câmara Municipal de São José dos Pinhais, a audiência pública para a definição do orçamento para o ano 2004.
Realizada pela primeira vez na história do Poder Legislativo do município, a audiência cumpre a legislação. O presidente da Câmara, vereador Cezar Franco (PP), destaca a importância do momento para o município. Segundo ele, a audiência pública é a oportunidade da participação da comunidade na tomada das decisões. As pessoas interessadas podem participar do evento, trazendo sugestões, apresentando as reivindicações e, assim, assumindo um novo papel, participativo e decisivo.
A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal, presidida pelo vereador Auro Luis (PSDB), que tem como membros os vereadores Marcos da Vidofer (PP) e Lucia Stoco (PFL), é responsável pelo parecer final da proposta orçamentária, com suas emendas e sugestões. Junto com os presentes à audiência, a Comissão vai ter acesso às informações dadas pela Secretaria Municipal de Planejamento, que é a responsável técnica pela elaboração do Orçamento Municipal para o exercício de 2004.
Consciente da importância da participação popular para a solução efetiva dos problemas da comunidade, Cezar Franco acredita que a audiência pública de hoje deve ter grande participação por parte da comunidade. “A presença e a participação da população no evento serão de grande importância para o desenvolvimento da nossa cidade”, disse o presidente da Câmara. Ainda, segundo ele, na audiência pública a sociedade toma conhecimento do destino e dos valores a serem investidos no município.
Para estimular ainda mais a participação popular, devem participar da audiência vereadores mirins das onze escolas do município que aderiram ao programa, implantado recentemente pela Câmara.
As pessoas interessadas em participar da definição do orçamento municipal para o ano que vem devem procurar a Câmara Municipal hoje, preencher o formulário e, ainda, comparecer à audiência pública, que será realizada no plenário da Casa a partir das 19 horas.

27/10/2003


Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais