Biblioteca Municipal Scharffenberg de Quadros vai ganhar novo espaço
11-02-2020 19:54

A Secretaria de Cultura de São José dos Pinhais na busca constante de difundir a Cultura em todas as suas vertentes, bem como promover ações culturais descentralizadas está preparando um novo espaço na Biblioteca Municipal Scharffenberg de Quadros.



Nos últimos dias foram iniciadas obras na parte de trás da biblioteca, com alguns objetivos pontuais: efetivar o Jardim da Leitura – espaço dedicado a contação de histórias, ação esta que frequentemente acontece na unidade e assiste alunos da rede pública municipal de ensino.



O novo espaço permitirá maior integração dos estudantes com os conteúdos apresentados na contação de histórias, de forma mais dinâmica e diferenciada, oportunizando novas experiências aos participantes e também para a equipe da Biblioteca Municipal Scharffenberg de Quadros e da Secretaria de Educação, que forma parceria nesta atividade.



O Jardim da Leitura será cercado, ofertando mais segurança aos estudantes na execução das atividades, irá ajudar na preservação do prédio histórico. Além disso, o projeto atenderá as indicações técnicas do Corpo de Bombeiros, ao instalar do lado de fora da biblioteca, a central de gás.



 



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais