Blitz educativa promove ações de segurança no trânsito
24-05-2023 11:39

A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Urbanismo, Transportes e Trânsito (SEMUTT), realizou na última sexta-feira (19), uma blitz educativa integrada no centro da cidade. As ações fazem parte do Maio Amarelo, campanha internacional de conscientização no trânsito.



Polícia Militar do Paraná, Guarda Municipal de São José dos Pinhais, Polícia Rodoviária Federal, SAMU, Corpo de Bombeiros e Arteris Litoral Sul se uniram para promover a segurança no trânsito e mobilizar toda a sociedade sobre o tema. Ao todo 237 veículos foram abordados para orientação.



Motoristas também foram convidados para assistir um vídeo, sem precisar sair do carro, sobre a campanha. Neste ano, o tema definido de acordo com a resolução 980/22 do Conselho Nacional de Trânsito é “No trânsito, escolha a vida”.



A campanha Maio Amarelo acontece desde 2010 e foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU). Desde então, promove a conscientização de motoristas e pedestres sobre os cuidados no trânsito.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais