Bloqueios de vias durante procissões
15-03-2024 14:15

Por conta de algumas procissões que serão realizadas neste sábado (16) e na terça feira (19), algumas vias de São José dos Pinhais serão bloqueadas pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semutt). As medidas visam garantir a segurança e o bem-estar de todos os participantes dos eventos religiosos.

Os bloqueios de vias serão implementados em áreas estratégicas e durante os horários previstos para as procissões. A orientação é para que os motoristas busquem rotas alternativas, evitando transtornos e garantindo a fluidez do trânsito.

A Prefeitura de São José dos Pinhais agradece a compreensão e reforça a importância da colaboração de todos os cidadãos para que as procissões ocorram de forma tranquila e segura. Medidas como estas são essenciais para preservar a ordem e o conforto dos moradores e visitantes durante eventos de grande porte.

Confira os horários e locais dos bloqueios:

Centro

No sábado (16), das 17h15 às 17h45, será realizada uma procissão com saída da Catedral de São José dos Pinhais, no Centro, sentido Capela Sagrado Coração de Jesus, no São Domingos.

O trajeto será pela Rua XV de Novembro, depois pela Rua João Ernesto Kilian até o endereço da capela, na Rua Mato Grosso (conforme a imagem acima).

Na terça-feira (19), das 09h15 às 09h45, a procissão saíra da Capela Sagrado Coração de Jesus, no São Domingo, rumo a Catedral de São José dos Pinhais, no Centro. O trajeto será percorrido conforme a imagem ao lado.

O trajeto será feito no sentido contrário, saindo da Rua Mato Grosso, seguindo pela Rua João Ernesto Kilian e depois pela Rua XV de Novembro até a Catedral (conforme a imagem).

Guatupê

Também na terça-feira (19), das 18h30 às 19h20, será realizada uma procissão no Guatupê, com saída da Paróquia Nossa Senhora Aparecida rumo à Capela São José.

O trajeto será pela Rua José João Rodrigues até a Rua Mitcheslau Magnuskei, depois pelas ruas João Fraga Neto, Rua José Pereira de Souza, Avenida Guatupê e Rua Itaóca (conforme imagem)

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais