Cadastro para o Passe Escolar e Universitário começa segunda (05/02)
30-01-2024 13:14

O cadastro e renovação do Passe Escolar e Universitário em São José dos Pinhais começa na próxima segunda-feira, 05 de fevereiro. A iniciativa da Secretaria Municipal de Educação (Semed) subsidia 50% do valor das passagens das linhas urbanas e metropolitanas para estudantes que atendem aos requisitos estabelecidos pela Lei n.º 59/97 e suas alterações.

Segundo a legislação vigente no município, o passe escolar é destinado aos estudantes residentes no município que estejam matriculados em instituições de ensino locais ou próximas em cidades vizinhas. Os formulários necessários para requisição dos passes estão disponíveis abaixo.

Os interessados em garantir o benefício também devem providenciar a seguinte documentação:

Formulário disponível no site da Prefeitura (https://www.sjp.pr.gov.br/secretarias/secretaria-educacao/programas/passe-escolar) devidamente preenchido e assinado pelo requerente ou pais/responsáveis).

Declaração de matrícula atualizada (original);

Cópia do RG ou Certidão de Nascimento do(a) estudante;

Cópia do CPF do(a) estudante (obrigatório);

Cópia do RG dos pais e/ou responsáveis;

Cópia do comprovante de residência atualizado em nome dos pais e/ou responsáveis;

Cópia do comprovante de renda atualizado em nome dos pais e/ou responsáveis.

Todos documentos mencionados acima devem ser entregues na secretaria do Colégio/Escola em que o(a) estudante esteja matriculado. No caso do passe universitário, a documentação de solicitação ou renovação deve ser entregue no Protocolo Geral da Prefeitura (Rua Passos de Oliveira, nº 1101 – Centro).

A administração pública reforça que os interessados se atentem aos requisitos estabelecidos, garantindo o acesso ao benefício que contribui para a mobilidade estudantil e o acesso à educação.

Para mais informações e esclarecimentos, os estudantes podem entrar em contato com a Semed pelos telefones (41) 3381-6677 ou (41) 3282-5465.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais