Cadastro para Unidades Habitacionais do PAR Social pode se realizado na Secretaria da Habitação
19-10-2004 21:06


O Programa de Arrendamento Residencial, o PAR, já realizou o sonho da casa própria para mais de um mil são-joseenses. Até o final do ano serão 1.422 famílias contempladas, com uma média de um apartamento por dia. O programa é uma realização da Caixa Econômica Federal, do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura de São José dos Pinhais.
O PAR financia o apartamento em 15 anos as pessoas com rendimentos entre quatro e seis salários mínimos, ou seja, entre R$ 1.040,00 a 1.560,00. Já o Par Social, que se diferencia pelo acabamento, atende as pessoas com rendimento de três ou quatro salários, R$ 780,00 a 1.040,00.
Os interessados têm que possuir renda compatível, idade entre 18 e 65 anos, situação civil regularizada, morar ou trabalhar em São José dos Pinhais, não ser proprietário de imóvel residencial, não estar comprando imóvel pelo sistema de financiamento habitacional e ser cadastrado na Secretaria da Habitação.
Para realizar o cadastro na Secretaria da Habitação, que está localizada em frente a Praça 08 de Janeiro, é necessário os seguintes documentos: RG, CPF, Título de Eleitor e comprovante de renda. O atendimento ao público acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Mais informações por meio do telefone: 381-6633.
O PAR atende somente as cidades com mais de cem mil habitantes. São José dos Pinhais, além de possuir pequena inadimplência, é o município que mais unidades habitacionais entregou dentro do programa. A primeira entrega dos apartamentos dentro do PAR Social está prevista para acontecer em dezembro. Na oportunidade serão entregues 384 unidades na região do Xingu e Costeira.
O sucesso do programa em São José dos Pinhais é fruto do trabalho desenvolvido pela Prefeitura Municipal, sempre visando atender o maior número de são-joseenses. Já existe a previsão de construção de 192 unidades no Afonso Pena e 368 na Colônia Rio Grande, ambos dentro do PAR Social. Todas as unidades possuem dois quartos, sala, cozinha e banheiro, além da vigilância 24 horas, parque infantil, central de gás e salão de festas.




Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais