Caixa libera saque do FGTS para famílias afetadas pelas chuvas
02-02-2024 11:49

Famílias atingidas pelas chuvas que assolaram São José dos Pinhais no fim de 2023 podem sacar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A medida promovida pela Caixa Econômica Federal (CEF) visa auxiliar as famílias que tiveram suas residências inundadas e perderam móveis devido às fortes precipitações.

De acordo com informações divulgadas pela Caixa, o saque está disponível para aqueles que possuem saldo a ser resgatado, limitado a até R$ 6.200. Para verificar a quantia disponível, os cidadãos podem utilizar o aplicativo do FGTS, disponível para Android e iOS.

Importante lembrar que somente as famílias identificadas pela Defesa Civil de São José dos Pinhais poderão solicitar o benefício. Confira, abaixo, a lista completa das residências afetadas.

O pedido de saque pode ser realizado de forma digital, por meio do aplicativo FGTS. Após a aprovação, o valor será creditado na conta bancária do beneficiário em qualquer instituição financeira. O prazo para solicitação do saque se encerra em 12 de março de 2024.

A Secretaria de Habitação (Semha) de São José dos Pinhais ressalta que somente as famílias que comprovarem os danos causados pelas chuvas têm direito ao saque. Para isso, é necessário apresentar uma declaração atestando os prejuízos sofridos e um comprovante de endereço.

Caso o cidadão não possua o comprovante, a orientação é procurar a Semha, localizada na Rua Passos de Oliveira, nº 1278 – Centro, para obter informações sobre como proceder. Para sanar quaisquer dúvidas, entre em contato pelos telefones (41) 3381-6626 ou (41) 3381-6632 ou pelo e-mail habitacao@sjp.pr.gov.br.

Os são-joseenses beneficiados são os residentes das ruas listadas na imagem.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais