Caminhada Internacional na Natureza arrecadou 3 mil toneladas de alimentos
19-05-2022 12:11

Com trajetos de três, oito e até dezoito quilômetros, a tradicional Caminhada Internacional na Natureza, evento promovido pela Prefeitura de São José dos Pinhais, reuniu no último domingo (15) cerca de 4 mil participantes que trilharam trechos de mata e roça, com belas paisagens naturais, no Circuito Rural de Turismo Caminho do Vinho. Neste ano, o evento chega a 13ª edição.



Os caminhantes voltaram a movimentar as propriedades e estabelecimentos da região. A Prefeita, Nina Singer, participou da abertura com os caminhantes. Nesta edição, foram arrecadadas 3 mil toneladas de alimentos que serão destinados pela Sictur para doação.



A concentração aconteceu no Parque do Vinho (Rua Júlio Cesar Setenareski, esquina com a Rua Luis Grochoski). O credenciamento foi realizado das 7h às 9h. As saídas, feitas das 8h às 9h. Houve ainda inscrição no local.



Com percurso de nível intermediário, a caminhada durou cerca de 3 horas. No domingo, dia 15, os empreendimentos do Caminho do Vinho estiveram todos abertos com diversos locais para desfrutar da gastronomia local. A próxima caminhada está programa para acontecer em julho.



Por Alexandre Torres Jr



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais