Caminhada na Natureza do Caminho do Vinho tem inscrições abertas
18-04-2016 17:57

São José dos Pinhais é líder do ranking brasileiro como o destino mais procurado para a prática da caminhada. É mantendo essa tradição que mais uma vez a Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, organiza a Caminhada na Natureza Caminho do Vinho – Colônia Mergulhão, que está em sua 9ª edição e este ano acontece no próximo dia 15 de maio.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site www.ecobooking.com.br. Não há custo para participar, apenas a doação voluntária de 1kg de alimento não perecível no dia do evento – a arrecadação será destinada à entidade beneficentes de São José dos Pinhais.

A última Caminhada na Natureza foi realizada à noite no mês de março deste ano em comemoração aos 326 anos de São José dos Pinhais, reuniu cerca de 4mil participantes, e arrecadou 1,5 toneladas de alimentos que foram destinados às entidades assistenciais do município.

Esta edição contará com um percurso de 12km de nível intermediário de esforço. Os participantes irão percorrer estradas rurais e trilhas por dentro de propriedades com degraus e obstáculos naturais em meio à mata, com paisagens exuberantes em meio ao ar puro.

A concentração será na Capela Imaculada Conceição (Rua Júlio César Setenareski, Colônia Mergulhão. O credenciamento será das 7h às 10h, com saída programada às 8h e às 10h. O encerramento das atividades acontece às 14h no mesmo local da concentração. Neste dia será servido um café da manhã, que pode ser adquirido a R$ 15.

Serviço
Os interessados poderão utilizar meios próprios ou ainda o transporte público com saída do Terminal Central de São José dos Pinhais às 7h05 – Linha São Francisco, com ponto final na Capela da Colônia Mergulhão. O retorno será somente às 13h saindo da Capela da Colônia Mergulhão.

Festa Capela Nossa Senhora da Imaculada Conceição
No dia acontece a tradicional Festa Capela Nossa Senhora da Imaculada Conceição, com almoço festivo com churrasco, risoto, saladas, bebidas e lanches (os interessados devem levar talheres e pratos). A festa também conta com atrações durante o dia com roleta e venda de lanches. Os empreendimentos de turismo rural do Caminho do Vinho também estarão abertos aos caminhantes e visitantes, com almoço e lanches.

Informações: (41) 3381-5812 /(41) 3381-5811

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais