Canal 156 facilita e otimiza acesso dos são-joseenses aos serviços públicos. Confira!
25-01-2024 13:36

Em funcionamento desde novembro de 2023, o 156 é um canal de atendimento à população. Seja por meio de uma chamada telefônica, aplicativo ou portal on-line, os cidadãos têm acesso facilitado a uma gama de serviços, como solicitação e acompanhamento de demandas.

Consolidando-se como uma ferramenta crucial para fortalecer a interação entre a Prefeitura de São José dos Pinhais e os munícipes, o 156 ou 0800 156 0800 proporciona aos são-joseenses uma participação mais ativa na gestão do município. Atualmente, o canal oferece cinco serviços essenciais à comunidade, anteriormente disponíveis pelo e-Sic.

A proposta do 156 vai além da praticidade; trata-se de uma estratégia para aproximar a administração pública dos anseios da população. Com a oferta de serviços por telefone, aplicativo e portal online, a Prefeitura busca abranger diferentes perfis de usuários, garantindo que a participação cidadã não esteja restrita a determinados meios.

Em breve, novos serviços serão migrados para o 156. Essa expansão visa ampliar ainda mais a eficiência e comodidade para os cidadãos, consolidando o canal como a principal porta de acesso aos serviços municipais.

A iniciativa reflete o compromisso da administração em modernizar e simplificar o acesso aos serviços públicos, alinhando-se às demandas contemporâneas da sociedade.

Confira os serviços oferecidos:

Coleta de Caliça: Restos de materiais de construção civil, como tijolos, cerâmicas, concreto, pedra, areia e terra.

Coleta de Vegetais: Resíduos provenientes da limpeza de jardins e podas.

Coleta de Desova: Entulhos, incluindo lixo orgânico, sofás, camas box, colchões e pneus (gesso, drywall e amianto não são coletados).

Coleta de Madeira: Móveis, tábuas e outros resíduos resultantes de descarte, reformas, reparos ou demolições de móveis.

Poda de Árvore: Galhos que obstruem passagens e prejudicam a iluminação pública. A poda será realizada em até 30% da copa ou arbusto.

Os munícipes podem acessar esses serviços de três maneiras diferentes:

Aplicativo SJP 156: Baixe o aplicativo no seu celular para solicitações mais práticas. Apple Store: bit.ly/apple156 / Play Store: bit.ly/play156.

Portal Oficial: Acesse o site https://prefeitura.sjp.pr.gov.br/portal para realizar as solicitações.

Disque 156 ou 0800 156 0800: Ligue diretamente do telefone fixo ou celular (importante ressaltar que, para as solicitações por telefone, a ligação direta deve ser realizada dentro dos limites territoriais da cidade).

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais