CAPS ad realiza almoço de confraternização entre atendidos e funcionários
15-08-2005 16:17

Tendo em vista a comemoração do dia dos Pais, o Centro Piscossocial de Álcool e Drogas, o CAPS-ad, inaugurado pela secretaria de Saúde este ano, realizou um churrasco de confraternização entre os atendidos pelo Centro e funcionários, na Associação dos Funcionários Públicos de São José dos Pinhais.
Com o tradicional risoto, maionese e pão com lingüiça, o encontro possibilitou também uma aproximação maior dos pais e filhos, já que muitos dos atendidos levaram seus filhos para passarem o dia juntos e terem momentos de lazer. “Essa aproximação com a família, principalmente os que possuem filhos, é muito importante e de grande ajuda no processo de reabilitação”, disse Nádia Negrão, coordenadora do CAPS ad.
Também foram confeccionados cartazes pelos atendidos, que decoraram o salão de festas com mensagens aos dias dos pais. Já animação do churrasco ficou pela presença de um karaokê, e para as crianças, brinquedos do parquinho.
A secretária de Saúde, Maria Cristina Singer Wallbach, acompanhada de membros da secretaria também participou do almoço, confraternizando com os funcionários e pacientes.
O CAPS, que está localizado na rua Rui Barbosa, n º. 1291, tem a finalidade de dar atenção à pacientes que se encontrem sobre a dependência de substâncias psicoativas, como o álcool e drogas.

Atendimentos prestados pelo CAPS- ad de
São José dos Pinhais
- atendimento individual (medicamentoso, psicoterápico, de orientação, entre outros);
- atendimento em grupos (psicoterapia, grupo operativo, atividades de suporte social, entre outros);
- atendimento em oficinas terapêuticas executadas por profissional de nível superior ou nível médio;
- visitas domiciliares;
- atendimento à família;
- atividades comunitárias enfocando a integração do paciente na comunidade, sua inserção familiar e social.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais