Caravana da Cultura movimenta Borda do Campo
05-08-2014 18:18

A Prefeitura de São José dos Pinhais, através da Secretaria Municipal de Cultura (SEMUC), realizou no último sábado (02), no bairro Borda do Campo, a Caravana da Cultura.

O programa é realizado através do caminhão-palco itinerante, que recebeu um total de 23 atrações, entre elas estavam a Banda Marcial de São José dos Pinhais, as peças “A Nova Roupa do Rei” – organizada pela Oficina de Bonecos – e “A Família Real Visita São José dos Pinhais” - apresentada pelos alunos da Escola da Cultura -, Camarim de Pintura, Grafite e outras atrações locais e atividades lúdicas para os participantes.

Cerca de 2.500 pessoas passaram pela Caravana da Cultura, que funcionou entre às 14h e 20h30, e fechou com a grande apresentação da dupla são-joseense Marjourie e Melanie.

Stands das Secretarias Municipais de Cultura, Governo, Saúde e Habitação estiveram no local oferecendo seus serviços à população. A Secretaria de Esporte e Lazer disponibilizou atividades exclusivas para as crianças e a de Agricultura e Abastecimento promoveu a coleta do lixo reciclável, através do Programa Sacolão Verde, que troca recicláveis por produtos hortifrutigranjeiros.

A Escola Municipal Antônio Franco da Rocha cedeu uma parte de seu espaço e esteve durante todo o evento prestando suporte à Secretaria de Cultura, assim como a Igreja Assembleia de Deus que realizou um mutirão social.

Dando continuidade a política de descentralização de atividades culturais, a Secretaria de Cultura irá realizar a próxima edição da Caravana da Cultura no dia 06 de Setembro, para os bairros Riacho Doce e Quississana, em frente ao Colégio Estadual Elza Scherner Moro.


Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais