Central de Relacionamento da Sanepar de São José dos Pinhais estará aberta neste sábado (13)
10-01-2024 13:14

Com o objetivo de melhorar e agilizar o atendimento dos cidadãos de forma presencial, a Sanepar informa que, neste sábado (13), estará com a Central de Relacionamento aberta ao público. Das 8h às 12h, os moradores de São José dos Pinhais poderão solicitar diversos serviços, além de negociar o parcelamento de débitos.

Localizada na Rua Veríssimo Marques, nº 1.100 – Centro, a Central de Relacionamento da Sanepar atenderá também os interessados em aderir ao Programa Água Solidária, que visa fornecer uma tarifa 77% mais barata que a convencional para as famílias de baixa renda que vivem no município. Confira os requisitos:

Ter uma renda de até meio salário mínimo por pessoa residente no imóvel;

Possuir um imóvel com até 70 metros quadrados;

Ter um consumo de até 2,5 mil litros de água por mês/pessoa.

Os interessados devem ir até a Central de Relacionamento portando os seguintes documentos:

RG, CPF ou certidão de nascimento (para menores de 18 anos);

Fatura de serviços de água e esgoto da Sanepar;

IPTU atual do imóvel, documento de autorização da prefeitura ou de autoridade superior que permita identificar sua metragem;

Carteira de trabalho com o último contracheque ou extrato do INSS com o último salário, se aposentado.

Caso não possua comprovante de renda, o cliente deve apresentar um documento comprobatório de serviços autônomos expedido por associação de moradores ou clubes de serviços, constando a renda recebida. Além disso, deve conter, em anexo, uma cópia da Ata da nomeação do presidente da entidade. Se o usuário estiver cadastrado em algum benefício do Governo Federal, Estadual ou Municipal, deverá apresentar o último extrato contendo o valor recebido.

Após a solicitação, uma equipe da Sanepar irá até o local verificar a condição do imóvel e comprovar se o munícipe está apto aos requisitos do benefício. O cadastro é válido por 2 anos (após esse período, é necessário renová-lo).

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais