Centro da Juventude realiza tarde com apresentações de dança
23-07-2015 12:11

Crianças e adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) oferecido pela Secretaria de Assistência Social de São José dos Pinhais realizaram, na terça-feira (21), uma atividade especial. Reunidos no Centro da Juventude, no bairro Borda do Campo, eles participaram de um dia de apresentações de música e dança.

A tarde de apresentações teve como protagonistas os adolescentes que realizam aulas no próprio Centro da Juventude, e também contou com a participação de jovens e das equipes de trabalho dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) Cyro Pellizzari II e Campestre da Faxina.

No auditório do local mais de 60 pessoas puderam presenciar exibições de Danças Urbanas com o ritmo da Dança Contemporânea e do Break Dance, trabalhadas pelos instrutores Anselmo Dilay e Samuel Laurindo com crianças e adolescentes, com faixa etária entre oito e 15 anos, ao longo dos últimos meses.

Explicando sobre o trabalho que desenvolve com seus alunos, o instrutor Samuel Laurindo falou dos benefícios que a dança trás para os adolescentes. “Através da dança nós trabalhamos com os jovens diversos outros conceitos como disciplina, respeito consigo mesmo e com o próximo, determinação e concentração. Além disso, outro fator importante trabalhado é o estimulo a convivência em conjunto, visto que por conta do mundo moderno as pessoas acabam tornado-se cada vez mais individualistas” disse.

As atividades realizadas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) são destinadas a toda população, de crianças até idosos. Pais que desejam que seus filhos participem de tudo o que é oferecido nas Unidades podem obter mais informações sobre os serviços no CRAS mais próximo de sua residência, ou com a Secretaria de Assistência Social pelo telefone (41) 3381-5994.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais