Centro Miguel Haluch promove palestra educativa para membros da comunidade
10-03-2004 13:47


A Prefeitura de São José dos Pinhais, através da Secretaria da Promoção Social vem realizando, desde o início da Administração Setim, diversas ações em prol da melhoria da qualidade de vida da comunidade carente do município.
No último dia 09 março, mais uma palestra foi realizada com apoio da Secretaria da Saúde, no Centro de Promoção Humana Miguel Haluch, reunindo cerca de 50 pessoas. Durante o evento vários membros da comunidade receberam informações sobre o diabete. “Uma doença que as pessoas podem portar, exige muitos cuidados e por vezes só é descoberta depois de já ter se agravado em seu organismo”, explica a palestrante, Karen Krast, enfermeira do Posto de Saúde na região do Riacho Doce.
“Esta ação é mais um fruto da unificação de dois grandes programas de sucesso: “Da Rua para a Escola” e PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil). Com as crianças participando das atividades oferecidas pelo centro, como aulas de pintura, nutrição, reforço escolar, entre outras, podemos fazer com que elas levem para suas casas, além de novos conhecimentos, informações para seus pais e familiares, que possibilitem a melhoria da qualidade de suas vidas”, explicou a coordenadora do Centro de Promoção Humana Miguel Haluch, Solange Simão.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais