CICLO DE DEBATES E PALESTRAS SOBRE CULTURA
07-10-2005 13:19

Aconteceu no último dia 21, no Teatro de Bolso Iguaçu, mais um Ciclo de Debates e Palestras sobre Cultura, promovido pela Secretaria Municipal da Cultura, através do projeto "O Boneco e a Sociedade".

Na oportunidade estiveram presentes na Banca Debatedora: a Secretária da Cultura, Srª Lucimar Zanon, o Presidente da Câmara dos Vereadores, Sr. Assis Manoel Pereira, a Coordenadora do Setor de Oficinas da Semuc, Srª Edna Soares Pereira, e o Artista e Coordenador do projeto "O Boneco e a Sociedade", Sr. Joelson Cruz. Na platéia lotada do Teatro Iguaçu, estavam artistas, alunos de arte e a comunidade.

Na ocasião foram debatidos assuntos pertinentes ao desenvolvimentos das artes cênicas em São José dos Pinhais. Um dos assuntos de maior destaque em discussão foi a criação de uma Lei Municipal de Incentivo a Cultura. Onde se observou a necessidade primordial dessa Lei para o desenvolvimento alavancador das artes são-joseenses.

A Secretária Lucimar Zanon, informou aos
presentes sobre a Conferência Municipal de Cultura que será realizada em Outubro próximo.
O Ciclo de Debates e Palestras sobre Cultura é um movimento que acontece mensalmente, e visa criar uma discussão de análise crítica sobre o desenvolvimento da cultura em nosso município.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais