Cidadão são-joseense tem a oportunidade de participar do futuro do Município na 2ª Conferência das Cidades
19-07-2005 21:08

Participar da Conferência é um ato de civismo da população local

Neste sábado, 23 de julho, acontecerá durante todo o dia na Câmara de Vereadores a 2ª Conferência Municipal das Cidades. A etapa preparatória Municipal neste ano terá como lema: A Reforma Urbana – Cidade para Todos e Construindo a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano.
Os resultados obtidos na etapa Municipal serão discutidos na etapa paranaense. Todas as propostas de ambas as Conferências serão discutidas no final do ano em Brasília na Conferência Nacional das Cidades. Segundo o secretário de Urbanismo, a Conferência é a oportunidade de o cidadão contribuir para a urbanização de São José dos Pinhais.
Os temas discutidos na Conferência serão: Participação e Controle Social, Questão Federativa, Política Urbana Regional e Metropolitana e Financiamento do Desenvolvimento Urbano. Qualquer pessoa pode participar de um desses grupos, para isto tem que fazer a sua inscrição até às 8h30 no dia e local do evento.
Após o credenciamento e recepção, às 9h acontecerá a abertura oficial com a participação de autoridades locais, seguido de apresentação dos resultados da 1.ª Conferência e, por volta das 10h acontecerá palestra. Após o almoço, às 13h30, será realizado trabalho dos grupos temáticos e, após coffee-break, apresentação das propostas pelos grupos e escolha dos delegados para a Conferência Estadual.


Mais informações por meio dos telefones 3381-6912 ou 3381-6913

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais