Cinco UBS’s com horários estendidos à população
09-06-2023 12:44

A Secretaria de Saúde (SEMS) de São José dos Pinhais, com o intuito de promover melhorias no atendimento à população, começou a utilizar uma estratégia que consiste na ampliação no horário de atendimento das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s).



Atualmente são cinco (05) UBS’s que atendem nesse sistema, a última a aderir foi a UBS Guatupê. O atendimento agora será das 7h às 19h, alternando os sábados, um sim e o outro não, oferecendo à população, não somente o atendimento médico, mas também odontológico e aplicação de vacinas.



A realidade do município hoje é contemplada, além da UBS Guatupê, com as UBS’s Veneza, Parque da Fonte, São Marcos e Afonso Pena com horário estendido, que atendendo a população de forma diferenciada, ainda reflete na diminuição da demanda das unidades de urgência e emergência (UPA Afonso Pena e UPA Rui Barbosa), permitindo o acesso às Unidades Básicas de Saúde, que representam a Atenção Primária à Saúde, porta de entrada para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).



A Secretaria de Saúde informa ainda que nas próximas semanas serão ampliados os horários estendidos em outras Unidades de Saúde, onde o objetivo da gestão é ter pelo menos 10 (dez) UBS’S com esse horário diferenciado.



Confira na imagem em destaque, como fica o atendimento de horários estendidos, incluindo atendimentos aos sábados, para este mês de junho:



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais