Cine Papo Reto alerta para a importância do combate ao trabalho infantil
08-06-2016 16:21

A Prefeitura de São José dos Pinhais, através das Secretarias de Assistência Social e de Cultura, promoveu nesta terça-feira (7), no Teatro Sesi, uma sessão educativa de cinema para as crianças e adolescentes dos programas desenvolvidos nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), do Centro da Juventude e da Casa Verde. Mais de 70 alunos de oito CRAS assistiram a dois curtas metragens que abordaram o trabalho infantil - Duas Crianças em Realidades Opostas e Crianças Invisíveis. Após a sessão participaram de um debate interativo sobre o

O Projeto Cine Papo Reto faz parte do Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil (12 de junho) que tem uma semana com atividades voltadas ao enfrentamento do trabalho infantil, além da programação no cine do Teatro Sesi. Na próxima sexta-feira (10) será realizada audiência publica na Câmara Municipal para conscientizar a população sobre o trabalho infantil que envolve, inclusive, a exploração sexual infantil e o tráfico de drogas.

Entre as atividades está a proposta das crianças escreverem uma carta para as “crianças do futuro”, ou seja, para que daqui há 10 anos sejam abertas, as quais serão depositadas em uma cápsula do tempo. “Essa atividade vai se encerrar na sexta-feira (10), na Câmara de Vereadores, na audiência pública do trabalho infantil, com ampla divulgação tanto da população, quanto dos servidores públicos”, destaca.

Crianças do 4º ano de todas as Escolas municipais também participaram das atividades. Elas elaboraram cartazes alusivos a Semana de Combate ao Trabalho Infantil. Esses cartazes também ficaram expostos na Câmara de Vereadores e, no segundo semestre, a exposição será levada para diversos espaços públicos do Município.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais