Concurso de Linguagens Culturais 2022 abre inscrições nesta terça-feira (09)
09-08-2022 11:45

A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Cultura (SEMUC), informa que nesta terça-feira (09) abrem as inscrições para o Concurso de Linguagens Culturais 2022 – com o tema “Não é sobre números, é sobre conexão – A Influência das Mídias Sociais”.



O Concurso de Linguagens Culturais 2022 com os prêmios Leopoldo Scherner de Literatura / Prêmio Leopoldo Scherner – Jovem Escritor e Prêmio Sebastião Cortês de Fotografia, é direcionado à comunidade geral, residentes do município, de Curitiba, além da Região Metropolitana.



A ação, que acontece anualmente no município, tem como objetivo incentivar e promover as artes literárias (conto, crônica e redação) e visual (fotografia), reconhecendo novos talentos. O Prêmio Leopoldo Scherner – Jovem Escritor é destinado especialmente aos participantes da faixa etária de 08 (oito) a 14 (quatorze) anos.



As inscrições poderão ser realizadas até 07 (sete) de outubro, pessoalmente, na Biblioteca Pública Municipal Scharffenberg de Quadros Praça 8 de Janeiro, 120 – CEP: 83.005-110 – São José dos Pinhais –PR, pelo e-mail: biblioteca@sjp.pr.gov.br ou pelo link do Google Forms: https://docs.google.com/forms/d/1jvMy0vccOC9-_3aYUu73cuPXyplRkWPy9BND_peCTWU/edit?usp=forms_home&ths=true. A organização ressalta que o envio dos trabalhos pelos Correios serão aceitos com data de postagem até 07 (sete) de outubro.



Cada participante poderá concorrer com no máximo 03 (três) trabalhos em cada categoria. Troféu e certificado serão entregues aos primeiros colocados. Para mais informações os interessados podem entrar em contato pelo telefone: (41) 3381-5845.



Sobre o concurso



Regulamentado pelo Decreto n.º 2.549, de 01 de abril de 2009, o concurso é divido da seguinte forma:



Prêmio Leopoldo Scherner de Literatura / Prêmio Leopoldo Scherner – Jovem Escritor



Além de estimular a leitura e escrita por meio das categorias do conto, crônica e redação, o prêmio reconhecerá – com certificado e troféu – os três (03) primeiros colocados em cada categoria.



O conto e a crônica deverão ser apresentados em 03 (três) vias impressas em folha A4, digitadas em espaço 1,5 (um e meio), fonte Arial, tamanho 12 (doze), em uma só face, no máximo 03 (três) páginas.



Cada um dos trabalhos deverá ser acompanhado de ficha de inscrição e CD com o respectivo arquivo gravado em formato Word. No(s) trabalho(s) deverá(ão) somente constar o título e o pseudônimo.



Prêmio Sebastião Cortês de Fotografia



A(s) fotografia(s) poderá(ão) ser digital(ais) e/ou convencional(ais), preto e branco e/ou colorida(s), no tamanho 20cmx25cm, em papel fotográfico fosco sem margem e não poderá(ão) conter nenhum tipo de retoque ou montagem.



No verso de cada fotografia deverá constar etiqueta adesiva com o pseudônimo do fotógrafo, título da fotografia, data e local de onde foi realizada a fotografia.



Toda(s) a(s) fotografia(s) deverá(ão) ser entregues com seu(s) negativo(s) e/ou CD com arquivo eletrônico, além da ficha de inscrição.



Menores de 18 anos deverão encaminhar também ficha de inscrição com dados do responsável, juntamente com o(s) trabalho(s).



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais