Conferência Municipal do Trabalho rendeu diversas propostas
07-12-2022 11:40

A Secretaria de Trabalho, Emprego e Economia Solidária (SETRAB) de São José dos Pinhais promoveu no final do último mês a VI Conferência Municipal do Trabalho, na Câmara de Vereadores.



Este ano o tema foi “Empregabilidade”, e apresentou quatro eixos para discussão: Qualificação e Educação; Teletrabalho; Comportamento, Ética e Inserção no Mundo do Trabalho; e Direitos, Saúde Física e Mental do Trabalhador.



O evento foi conduzido pela psicóloga Beatriz Kloss, que palestrou aos participantes e trabalhou os eixos da Conferência. Os grupos de trabalho de cada eixo apresentaram diversas propostas contributivas para o cenário da capacitação e aperfeiçoamento de profissionais e estudantes, enquadramento e adequações da legislação trabalhista vigente, postura e condutas de empresas, entre outras.



Das propostas apresentadas, pode-se destacar: propostas para o Menor Aprendiz, cursos profissionalizantes para a área rural, criação de legislação que apoie o Teletrabalho e Home Office, inclusão na grade curricular do ensino médio de disciplina que aborde direitos, deveres e cidadania – a fim de fazer os jovens mais preparados para o mercado de trabalho, e uma maior sensibilização das empresas sobre diversidade.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais