Confira o funcionamento dos serviços públicos nesta semana de Feriado
04-04-2023 11:00

Na próxima sexta-feira (07) é feriado nacional (Sexta-feira Santa), e na quinta-feira (06), a Prefeitura de São José dos Pinhais declarou Ponto Facultativo, conforme Decreto Municipal nº. 5.284 de 30 de março de 2023. Desta forma a administração pública municipal informa que não haverá expediente nas repartições públicas, com exceção dos serviços básicos de urgência e emergência.



Confira como irão operar os serviços neste período:



Saúde – As Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão fechadas nos dias 06 e 07, retomando suas atividades normais a partir de segunda-feira (10). Já as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Afonso Pena e Rui Barbosa, assim como o Hospital e Maternidade de São José dos Pinhais (HMSJP), funcionarão normalmente.



Segurança – O atendimento de emergência da Guarda Municipal e da Defesa Civil será 24 horas e ininterrupto por meio dos telefones 153 e 0800 153 0800, ambos gratuitos, bem como pelo aplicativo “153 Cidadão”, portanto só o atendimento administrativo irá parar nos dias descritos.



Educação – Setor administrativo da Secretaria de Educação, Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) também estarão sem funcionamento, conforme calendário escolar aprovado pelo Conselho Municipal de Educação.



Coleta de Lixo – A coleta de lixo não será realizada apenas na sexta-feira (07), sendo a coleta normal nos demais dias.



Assistência Social – O Conselho Tutelar terá plantão de funcionários durante o período. Os demais setores assistenciais seguem fechados, retomando suas atividades normais a partir de segunda-feira (10). Telefone do Conselho Tutelar: (41) 99982-3518.



Transporte e Trânsito – Os horários dos ônibus na quinta-feira (06) serão normais de dias úteis, e na sexta-feira (07), os ônibus irão operar com horários de domingo.



Esporte e Lazer – As atividades esportivas e o setor administrativo da Secretaria não irão funcionar nos dias informados.



Cultura – O Bosque do Coelho funcionará na quinta-feira (06) e no sábado (08). Não haverá aula para os alunos da Escola da Cultura e da Usina da Música, bem como expediente nas demais unidades da Secretaria, como a Biblioteca Pública, os museus Atílio Rocco e do Boneco Animado e a Casa da Cultura da Colônia Murici, nos dias 06 e 07 de abril, retornando com as atividades na segunda-feira (10).



Armazém da Família – O Armazém da Família estará fechado na sexta (07) e sábado (08), retomando suas atividades na terça-feira (11).



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais