Curso “Comida de Boteco” é o último de 2022
09-12-2022 11:00

A Secretaria de Trabalho, Emprego e Economia Solidária (SETRAB) de São José dos Pinhais fez na tarde de ontem a abertura do curso gratuito de “Comida de Boteco”.



O curso na área de gastronomia é uma parceria com SENAC, e marca o último curso do ano de 2022. Na ocasião o secretário da SETRAB – Luiz Monteiro agradeceu o trabalho realizado pelas equipes da pasta, junto aos cursos profissionalizantes e atendimento à população que busca os serviços da Secretaria, e falou que para 2023 diversos outros cursos serão disponibilizados.



No curso “Comida de Boteco”, com carga horária de 15 horas, os 20 inscritos irão aprender como preparar porções, aperitivos e pratos tradicionais servidos em botequins, valorizando seu tradicional sabor, inovando na produção e elaboração dos pratos. “Esses petiscos  também são uma ótima opção de entrada para restaurantes, além de muitos os utilizarem como identidade do estabelecimento em que são servidos, criando uma diferenciação para o empreendimento”, destacou o secretário.



 



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais