Cursos gratuitos de Soldador e de Operador de Processo de Produção
21-02-2024 11:47

Uma iniciativa da Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Economia Solidária (Setrab), é oferecer qualificação profissional aos cidadãos do forma gratuita. São diversos cursos ofertados pela administração municipal, que está com inscrições abertas para duas novas capacitações: de Soldador e de Operador de Processo de Produção.

Com vagas limitadas, as inscrições para os cursos estão abertas. O objetivo da Setrab é é proporcionar oportunidades para que os são-joseenses aprimorem suas habilidades e se destaquem no mercado de trabalho. A ação busca atender às demandas por mão de obra qualificada em setores específicos, preparando os participantes para enfrentar desafios e exigências do mercado atual.

A busca por profissionais qualificados torna-se cada vez mais imprescindível com a crescente competitividade no mercado de trabalho. Dessa forma, iniciativas como a da Setrab desempenham um papel fundamental ao proporcionar acesso gratuito à educação e à capacitação profissional, contribuindo para a empregabilidade e o desenvolvimento econômico da região.

Soldador

O curso de Soldador será ofertado de 04 de março a 09 de abril, com aulas programadas das 08h às 11h35 e das 18h30 às 22h05. Para se inscrever, é necessário ter a idade mínima de 18 anos, ensino médio incompleto, ser residente em São José dos Pinhais e estar desempregado.

Operador de Processo de Produção

Já para o curso de Operador de Processo de Produção serão ofertadas duas turmas: uma de 04 de março a 30 de abril, com aulas das 18h30 às 22h05 e outra turma de 25 de março a 22 de maio, com aulas das 13h15 às 16h50.

Para se inscrever, é necessário ter a idade mínima de 18 anos, ensino médio incompleto, ser residente em São José dos Pinhais e estar desempregado.

Como se inscrever?

Os interessados em participar dos cursos devem se apressar para garantir suas vagas, uma vez que estas são limitadas.

As inscrições para ambos os cursos devem ser realizadas pessoalmente no Centro de Qualificação e Capacitação de São José dos Pinhais, localizado na Avenida das Américas, nº 1.500/1.420 – São Cristóvão.

Os interessados devem apresentar RG, CPF, comprovante de endereço e carteira de trabalho no ato da inscrição. Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais e/ou responsáveis legais.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais