Dia D de Multivacinação acontece neste sábado (21)
20-10-2023 11:28

A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Saúde (SEMS), reforça à população que neste sábado (21) acontece o Dia D da Campanha de Multivacinação em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município, das 9h às 14h.

A Campanha que teve início no dia 16 oferece todas as vacinas do calendário básico para crianças, adolescentes, adultos e idosos com o objetivo de aumentar a cobertura vacinal em toda a população do município.

A SEMS ressalta ainda que no sábado (21) – Dia D da Multivacinação, além te acontecer em todas as UBS’s – na região rural as Unidades da Cachoeira, Campo Largo da Roseira, Contenda e Murici também participam, haverá postos de vacinação na Rua XV de Novembro, que funcionarão também das 9h às 14h.

Segundo o Ministério da Saúde a iniciativa abre mais uma etapa do Movimento Nacional pela Vacinação, iniciado em fevereiro pelo Governo Federal, com o objetivo de retomar as altas coberturas vacinais no país, onde em uma estratégia inédita, o Ministério promoveu ações de microplanejamento nos estados, conforme o calendário da multivacinação. As equipes do Ministério da Saúde percorreram todo o Brasil em oficinas com gestores e lideranças locais, para ajustar a estratégia de vacinação de acordo com as realidades locais. Mais de R$ 150 milhões estão sendo investidos para essas ações.

Desta forma o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde do Paraná (SESA), formalizou junto aos 399 municípios do Paraná o compromisso para essa mobilização estadual de imunização, estipulando a data de 21 de outubro como o Dia D, nesta campanha que se estende até o dia 28 deste mês. O compromisso foi firmado entre a SESA e o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems/PR).

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais