Dia do Rio é comemorado na Escola Estadual Chico Mendes
24-11-2004 17:25

Comemorado no dia 24 de novembro, o Dia do Rio é uma data instituída devido a grande preocupação com a escassez da água, assim como a preservação e proteção dos recursos naturais. E para celebrar está data, a Prefeitura de São José dos Pinhais, através da Secretaria do Meio Ambiente, realizou no Colégio Estadual Chico Mendes, nesta quarta-feira, a comemoração referente a essa data.
O evento contou com a participação do prefeito Luiz Carlos Setim; o secretário do Meio Ambiente, Espartano Tadeu da Fonseca; a diretora da Escola, Irene Basso Cim; representantes do colégio com o programa Vereador Mirim, organizadores, participantes e demais convidados, além dos alunos.
Durante a realização da comemoração foram feitas diversas apresentações, demonstrando o quanto os alunos do Colégio Chico Mendes se preocupam com o meio ambiente e com a qualidade de uma água limpa e pura.
Segundo o secretário do Meio Ambiente, Espartano Tadeu da Fonseca, “e importante que a comunidade tenha a consciência ambiental com relação a toda a natureza. Demonstrando, dessa forma que a preservação pode ser bem realizada”.
Na comemoração, o prefeito Setim destacou a grande preocupação que os alunos da escola têm com o meio ambiente. “Atualmente o mundo vive uma crise de escassez de água, e para que isso seja solucionado pessoas com responsabilidades com a natureza devem sempre procurar a melhor saída para a não poluição” comenta o prefeito Luiz Carlos Setim.


Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais