Duas escolas municipais receberão quadras cobertas
23-06-2022 12:14

A Prefeitura de São José dos Pinhais segue estruturando suas unidades educacionais. Nesta quarta-feira (22), por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), foi realizada a assinatura da ordem de serviço para a construção da quadra coberta das Escolas Municipais Cleonice Braga Fonseca e Francisco Ferreira Claudino.



As obras vão beneficiar os estudantes nas aulas de educação física, brincadeiras, eventos e em diversas atividades extracurriculares. Melhorias que visam um ensino cada vez mais qualificado e o bem-estar dos estudantes, profissionais da Educação e de toda comunidade.



“Nossas crianças são nosso futuro, por isso estamos empenhados em fazer cada vez mais pela Educação. Esse é o nosso propósito: realizar obras que façam a diferença para a nossa cidade”, falou a prefeita Nina Singer.



Na Escola Municipal Professora Cleonice Braga Fonseca, no Jardim Jurema, 460 estudantes serão beneficiados. “O sentimento é de gratidão, pois esse momento era muito aguardado por todos. Agora será possível realizar atividades e eventos – tanto para a Escola quanto para a comunidade em geral – em dias de chuva ou com muito sol”, destacou a diretora Débora Moletta.



Na região da Borda do Campo, a obra na Escola Municipal Prefeito Francisco Ferreira Claudino vai impactar no dia a dia de mais de 600 estudantes. “Nossa comunidade merece, teremos muitos benefícios com as atividades que serão realizadas após essa obra. São muitos anos de espera, então agradecemos pelo empenho para que esse sonho se concretizasse, nossos estudantes merecem”, explicou o diretor Brayan Persegona.



“É um momento marcante para toda a comunidade escolar, pois sabemos o quanto essas obras eram aguardadas. Vamos avançar cada vez mais na melhoria das nossas unidades e na qualidade do ensino para nossas crianças e estudantes. Agradeço a união e o comprometimento de toda a atual gestão para que, juntos, sob o comando da prefeita Nina Singer, possamos fazer a diferença na Educação do nosso município”, disse o secretário de Educação, Aldrian Matoso.



Presenças



Além da prefeita Nina Singer e do secretário Aldrian Matoso, as assinaturas das ordens de serviço contaram com a presença do vice-prefeito, Professor Assis, do secretário de Viação e Obras Públicas, Marco Setim, e da empresa responsável pelas obras. O diretor geral da SEMED, Diego Xina, a diretora do Ensino Fundamental, Cristiani Carmezim, profissionais da Educação, vereadores e lideranças locais também estiveram presentes.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais