Ecoponto Guatupê volta a funcionar
23-01-2023 11:04

A Secretaria de Meio Ambiente de São José dos Pinhais efetuou nesta semana a reinauguração do Ecoponto Guatupê.



Fechado para reformas e melhorias na estrutura, desde dezembro de 2021, o fluxo de atendimento para o descarte de ‘inservíveis’ no Guatupê foi direcionado, neste período, para o Ecoponto Ipê e Ecoponto Rio Pequeno.



A Secretaria ressalta que os ecopontos evitam o descarte de resíduos em locais inapropriados como terrenos baldios, vias públicas, margens e leitos de rios, além de áreas de mata fechada. No espaço é possível descartar volumes (pequenos) de móveis velhos, pneus inservíveis, resíduos de construção e demolição (caliças), madeira reciclável, eletrônicos, pilhas, baterias e também resíduos vegetais e podas. Além de gesso, drywall, plásticos, vidros, metais, papel e papelão, no Ecoponto, até mesmo óleo de fritura pode ser descartado pela população.



Não são permitidos para descarte nos Ecopontos: lixo domiciliar (comum e orgânico), telhas de amianto, lâmpadas fluorescentes, resíduos industriais e comerciais, além de restos de tintas, solventes, produtos químicos e radioativos.



A administração pública de São José dos Pinhais informa que os trabalhos junto aos Ecopontos continuarão. O Ecoponto do Guatupê fica localizado na Avenida Guatupê, n.º 3.480. Os ecopontos funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h, e das 13h às 17h. Além disso, o recolhimento de resíduos e materiais também pode ser solicitado pelo telefone 3383-1313 (ramal 111), o Disk Coleta da Prefeitura.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais