Educação mobiliza professores e pedagogos da rede municipal para analisar grade curricular
05-05-2005 20:08

No período de 09 a 31 de maio, a Secretaria de Educação estará promovendo encontros com professores e pedagogos, com o objetivo de planejar os conteúdos do segundo bimestre das áreas de conhecimento de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia e Ciências. Nesse sentido, o Departamento de Ensino Fundamental reuniu, nesta quinta-feira, pela manhã, no espaço Zacarias Alves Pereira, no Centro de Vivência, diretores das 57 escolas municipais de 1ª a 4ª séries, sob a coordenação da pedagoga Mara Regina Vodomis Avosani, com a participação da diretora Sandra Baggio Schafhauzer.
Segundo determinação do secretário Imar Augusto, conforme as diretrizes da Administração do prefeito Leopoldo Meyer para a área da Educação, as escolas deverão oportunizar a participação dos professores em seu horário de trabalho e permanência, por série, conforme cronograma e ficha de inscrição. O cronograma de assessoramentos prevê o cumprimento de uma carga horária de 16 a 20 horas de estudo, para analisar e aprovar ou não a aplicabilidade do currículo que está sendo adequado para a realidade do município, com a participação dos consultores que o elaboraram.
O cronograma de assessoramentos elaborado pela Secretaria de Educação prevê a realização de atividades das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h, nas dependências da Faculdade Metropolitana de Curitiba (Famec), no Plenarinho da Câmara Municipal e na Usina de Conhecimento. Até o final do mês, calcula-se que o programa vai mobilizar aproximadamente 1.000 professores e pedagogos das 57 escolas municipais responsáveis pelo ensino fundamental de 1ª a 4ª séries, envolvendo um contingente de aproximadamente 232 mil alunos. Trata-se de um trabalho de fôlego sempre com o objetivo de melhorar a qualidade do ensino.


Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais