Educação realiza oferta de capacitação para cozinheiras e auxiliares de cozinha da Rede Municipal de Ensino
17-08-2005 14:08

Chamadas de “tias” ou “merendeiras”, elas são especiais em qualquer escola quando se trata de “criança na hora do recreio”. Através delas o lanche está sempre pronto, saboroso e fresquinho e mesmo que o cardápio não agrade a toda meninada, pois uns não gostam disso, outro daquilo, mesmo assim o lanche é devorado, pois o que não parecia tão bom ficou melhor com o sorriso da “tia”, e o que já era bom, se torna uma delícia.
Todos conhecem essa história e por certo ainda se recordam das “tias da cozinha”. Essa profissão vem mudando aos poucos, mas a essência continua a mesma, uma vez que a “merendeira” permanece, mesmo que o nome dela mude para cozinheira ou auxiliar de cozinha.
Na Rede Municipal de Ensino de São José dos Pinhais, são sessenta e uma profissionais que trabalham com a “merenda escolar” e pensando nelas é que a Secretaria Municipal de Educação realizou no último dia 09 de agosto um curso de capacitação de merendeiras, que além de outros aspectos abordados, receberam reforços na orientação sobre higiene pessoal, higiene com os alimentos, armazenamento e conservação de alimentos.
O curso aconteceu na indústria Nutrimental, onde as “merendeiras” tiveram também a oportunidade de fazer uma visitação a linha de produção da fábrica, com direito a degustação de produtos formulados que a empresa fabrica.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais