Eleição para diretor de Escola e CMEI na região Urbana será dia 27
23-11-2015 19:01

Para garantir uma maior participação dos pais no processo de eleição para diretores de Escolas Municipais, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de São José dos Pinhais, foi aprovada pelos vereadores a lei encaminhada pelo executivo municipal que alterou o dia das eleições, definindo o próximo dia 27 de novembro, sexta-feira, das 7h30 às 20h, todas as unidades situadas na área urbana do Município.

Já as eleições nas escolas localizadas na região rural, no Centro Municipal de Iniciação ao Trabalho (Cemitra), Centro de Avaliação e Estimulação Precoce (CAEP) e Centre de Atendimento Especializado Anne Sullivan, acontecerão no sábado (28) das 10 às 17 horas.

A mudança de dia e horário partiu de uma proposta dos diretores das unidades, com a intenção de melhorar os índices de participação dos pais no processo de votação, utilizando o momento em que levam ou buscam seus filhos em Escolas e CMEIs, para votar, otimizando seu tempo. O horário também permite que aqueles que trabalham possam votar após o expediente, além de proporcionar que os alunos da EJA (Educação para Jovens e Adultos) também participem dentro do horário que já estarão na escola.

“A participação das famílias na escolha dos gestores da unidade onde seu filho estuda, o conhecimento das propostas de trabalho dos candidatos são muito importantes. A nova medida deve trazer maior participação no processo eleitoral, fazendo com que os candidatos possam se eleger com respaldo da comunidade”, disse a secretária de Educação, Neide Setim.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais