Encerramento das Oficinas de Capacitação Artística
07-10-2005 13:42

Aconteceu no último dia 03, na Escola Livre de Teatro, o encerramento das 'Oficinas de Capacitação Artística' para os estagiários da Secretaria da Promoção Social, que contou com a presença das Secretárias da Promoção Social, Sr.ª Rita de Cássia Trevisan Meyer, e da Cultura, Sr.ª Lucimar Zanon, além dos Coordenadores do projeto 'O Boneco e a Sociedade', Tadica Veiga e Joelson Cruz.

Essas oficinas nasceram da parceria entre as Secretarias da Promoção Social e da Cultura, através das atividades cênicas e educacionais desenvolvidas pelo projeto 'O Boneco e a Sociedade'.

Foram 15 oficinas artísticas que durante o ano de 2005, foram aplicadas no sentido prático para que os estagiários pudessem ter elementos artísticos, como o desenvolvimento propulsor para os trabalhos na comunidade.

Todo o conhecimento artístico foi repassado pelos profissionais do projeto 'O Boneco e a Sociedade', que não mediram esforços no processo multiplicador da arte.

Foram oficinas como: confecção de bonecos em várias técnicas e materiais, manipulação de bonecos, técnicas de contação de histórias, brincadeiras e jogos dramáticos, maquiagem, técnica vocal, movimento de corpo, entre outras.
Os estagiários da Secretaria da Promoção Social, que participaram desse ciclo estão aptos a serem os agentes multiplicadores da arte nas comunidades são-joseenses.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais