Encerramento dos cursos de Técnicas de soldagem e Mecânica Básica Industrial
07-06-2008 03:59

Encerrou nesta sexta-feira (06) em São José dos pinhais, o segundo curso do ano de Técnicas de Soldagem, promovido pela Prefeitura de são José dos Pinhais em parceria com o Senai/Cetmetal.

O curso foi iniciado em 22 de abril, nas dependências do Senai do bairro Costeira, com duração de 30 dias úteis, com 120 horas/aulas de oficinas práticas, capacitando cidadãos do município. A formatura dos alunos do Curso de Mecânica Básica Industrial também foi realizada nesta sexta-feira, no período da noite.

Durante o curso os alunos aprenderam seis técnicas de solda. De acordo com a chefe da Divisão do Trabalho de São José dos Pinhais, Renata Hambrusch, a proposta é fazer com que os alunos possam ter conhecimento e habilidades para trabalhar com qualquer tipo de solda.

O curso é direcionado a pessoas desempregadas, com a finalidade de capacitá-las para o mercado de trabalho competitivo, conquistando espaço dentro dele. A Prefeitura de são José dos Pinhais investe nos cidadãos, o curso é gratuito e visa qualidade de vida dos mesmos.

O gerente do SENAI em São José dos Pinhais, Jorge Jacon, parabenizou a todos que concluíram o curso e ao prefeito Leopoldo Meyer por proporcionar oportunidades como esta. “Gostaria de ressaltar que dificuldades existem, mas com perseverança e capacitação, portas se abrem, ainda mais por terem concluído este curso no SENAI, muito reconhecido pelas empresas que procuram profissionais”, disse.

A secretária de Indústria, Comércio e Turismo, Terezinha Costacurta, esteve no evento representando o prefeito Leopoldo Meyer e disse para os formandos continuarem se capacitando, pois conhecimento nunca é demais para quem procura um lugar no mercado de trabalho.

Os interessados devem ter mais de 18 anos, morar em São José dos Pinhais e estar desempregados. O cadastro pode ser feito na Agência do Trabalhador, localizada na avenida Souza Naves, 755, centro.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais