Escola da Cultura abre inscrições para cursos livres gratuitos
23-02-2021 09:35

Em São José dos Pinhais, nesta terça-feira (23), a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura (Semuc), abre as inscrições para os cursos oferecidos gratuitamente pela Escola da Cultura.



Neste 1º semestre, por causa da pandemia de Covid-19 (novo Coronavírus), as aulas serão exclusivamente on-line. As inscrições abrem hoje (23), às 9h e vão até 5 de março. Acesse o link abaixo para realizar a sua.



http://servicos.sjp.pr.gov.br/servicos/cursos/controller/



Entre os cursos livres (gratuitos) nas áreas de artes visuais, dança e teatro, será permitida uma (1) inscrição por aluno que deve certificar-se que está efetuando a inscrição na turma e horário desejado porque não serão permitidas alterações na inscrição.



Obrigatoriamente, os seguintes documentos deverão ser anexados (em formato JPG ou PDF) no ato da inscrição que só será validada, posteriormente, com a documentação solicitada completa:



Foto no padrão 3×4 do(a) aluno(a);



RG ou CERTIDÃO de nascimento do(a) aluno(a);



RG de dois (2) responsáveis (se o (a) aluno(a) for menor de idade);



Comprovante de residência em São José dos Pinhais atualizado (conta de água, conta de luz, IPTU, …) em nome do(a) aluno(a) ou responsável.



É importante ressaltar que as imagens dos documentos deverão ser nítidas e não devem ter partes cortadas.



A Semuc solicita que o celular indicado no formulário tenha o aplicativo Whatsapp instalado, para que o aluno possa ser incluído em grupo de informações da turma do curso. Caso o aluno não possua Whatsapp, a Semuc informa que comunicação será efetuada por e-mail ou telefone.



De acordo com a Semuc, a inscrição implica na autorização do uso de imagem do(a) aluno(a) de forma gratuita, para divulgação em materiais impressos como informativos, encartes, folders, jornais e/ou semelhantes, e também para fins de publicação em sites, blogs, redes sociais, TV e outros.



Atualmente, os seguintes cursos são ofertados:



Teatro (a partir dos 08 anos);

Pintura em Tela (a partir dos 14 anos);

História em Quadrinhos/ Mangá (a partir dos 08 anos);

Hip Hop (de 06 à 17 anos);

Jazz (a partir dos 06 anos);

Ritmos (a partir dos 13 anos);

Ballet (a partir dos 06 anos).



Dúvidas sobre os serviços e cursos oferecidos pela Escola da Cultura podem ser esclarecidas no 3381-5910 e 3381-5914.



Por Alexandre Torres Jr 



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais