Escola da Cultura oferece diversos cursos para o desenvolvimento artístico
21-11-2014 19:42

A Escola da Cultura é um espaço promovido pela Secretaria de Cultura de São José dos Pinhais com o objetivo de oferecer gratuitamente à comunidade, atividades artísticas e culturais. A Escola faz parte da Divisão de Dramaturgia e Música e oferta cursos nas áreas de dança, teatro, artes visuais e música. Segundo Fabiola Flor, diretora da Escola, as ações promovidas tem a intenção de estimular a criação e fomentar o desenvolvimento pessoal e artístico dos alunos.

Fazem parte da grade os cursos de balé, jazz, hip hop, dança de salão, dança para a melhor idade, capoeira, pintura em tela, desenho, história em quadrinhos, arte interativa, iniciação à pintura artística, grafite, mosaico, violão, canto coral, musicalização infantil, preparação de ator com habilitação em teatro de bonecos, teatro infanto-juvenil e oficinas de teatro de curta duração. O atendimento na secretaria da Escola da Cultura é das 8h às 12h e das 13h às 17h e os cursos são ofertados nos três períodos do dia, manhã, tarde e noite, de segunda a sexta-feira para todas as idades a partir de seis anos.

Áreas descentralizadas também possuem cursos como aulas de teatro na Casa Verde, história em quadrinhos na Biblioteca Schaffemberg de Quadros, capoeira no Afonso Pena e música (violão e canto) na Campina do Taquaral e orquestra de cordas no Patronato Santo Antônio.

Atualmente a Escola de Cultura de São José dos Pinhais atende mais de dois mil alunos por ano através de módulos semestrais, com o apoio de uma equipe de mais de 30 profissionais. As matrículas da Escola acontecem nos meses de fevereiro e julho, e a rematrícula no mês de novembro.

Em seu calendário fixo estão eventos como a Mostra de Teatro que acontece duas vezes ao ano como encerramento do semestre do curso de teatro, onde os alunos apresentam, na forma de mostra, o trabalho desenvolvido no curso, Mostra de Teatro de Bonecos que tem como objetivo difundir a arte bonequeira em São José dos Pinhais através de espetáculos de teatro de bonecos criados a partir da união de três equipamentos da secretaria, a Oficina de Bonecos, a Escola da Cultura e o Museu do Boneco Animado, e o Festival da Cultura que reúne as ações artísticas desenvolvidas em diversos equipamentos da Secretaria de Cultura.

Para mais informações, os interessados devem comparecer a secretaria da Escola de Cultura localizada na Rua Joaquim Nabuco, 3.136 – Centro ou entrar em contato através do telefone: (41) 3381-5914.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais