Escola Municipal Angelina Luciano de Macedo será ampliada
13-01-2023 21:41

A Escola Municipal Professora Angelina Luciano de Macedo, no bairro Academia, recebeu na tarde da última quarta-feira (11), a instalação de módulos educacionais para ampliação da capacidade de atendimento da unidade.



Com a ampliação, a escola passará a atender também na modalidade de Educação Infantil, com turmas do Pré. Isso vai solucionar uma das grandes dificuldades da comunidade escolar da região, que atualmente precisa atravessar a BR-277 para ter atendimento no CMEI Otília Teixeira Pinto, no Jardim Cristal.



“A comunidade estava precisando dessa ampliação, estamos muito felizes com esse novo espaço em nossa escola. Está ficando tudo muito bonito, nossas crianças e estudantes merecem”, explicou a diretora auxiliar da unidade, Rosani Sobczak.



Os trabalhos são acompanhados pela engenheira civil da Secretaria Municipal de Educação, Vânia Padilha. “Por serem estruturas pré-montadas, trazem praticidade e agilidade na instalação. Os módulos educacionais são modernos e equipados para atender a todos com conforto e segurança no ambiente escolar”, explicou.



A unidade também recebe serviços de manutenção em alguns ambientes internos. Troca do piso, pintura, novas janelas, substituição do forro e conserto do telhado já estão em andamento.



As melhorias fazem parte do Programa Escola de Cara Nova, o maior programa de obras da Educação de São José dos Pinhais.



 



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais