Estudantes de São José dos Pinhais aproveitam atrações do Natal Encanto e Luz 2023 na Rua XV de Novembro
22-12-2023 13:47

A iniciativa da Secretaria de Cultura em priorizar o acesso de estudantes e Pessoas com Deficiência aos brinquedos reforça o compromisso da administração pública em proporcionar uma experiência aos são-joseenses.

Cerca de 279 estudantes de São José dos Pinhais, tanta das escolas públicas quanto privadas, aproveitaram os brinquedos natalinos disponíveis na Rua XV de Novembro. As atrações proporcionaram alegria e entusiasmo nas opções de lazer promovidas pela Prefeitura da Cidade, por meio da Secretaria de Cultura (Semuc).

As escolas participaram por meio de agendamentos, o que garantiu acesso exclusivo durante as tardes. “Mesmo após a abertura do horário das 14h às 17h para o público em geral, as instituições de ensino tiveram preferência para aproveitar de forma gratuita os brinquedos gigantes”, conta o secretário de Cultura, Marcelo Dal Negro.

Uma data especial merece destaque: a tarde do dia 05 de dezembro foi inteiramente dedicada às Pessoas com Deficiência (PcDs). “Essa iniciativa reforça o compromisso com a inclusão e proporcionou momentos de diversão e interação para esse público específico”, complementa Dal Negro.

Além disso, ao longo de todos os dias do evento, as PcDs tiveram prioridade no acesso aos brinquedos e continuarão a desfrutar das atividades até o encerramento da programação, agendada para o sábado, 23 de dezembro.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais