Festa da Banana da Colônia Castelhanos acontece no domingo (6)
03-10-2013 13:28

Acontece no próximo domingo (6) a 2ª Festa da Banana, realizada pela Cooperativa dos Agricultores Familiares da Colônia Castelhanos (Coocastel) e com apoio da Prefeitura de São José dos Pinhais através das secretarias de Indústria, Comércio e Turismo, Agricultura, Meio Ambiente e Governo.

O início da festa está marcado para às 10 horas da manhã com missa, e seguirá com o almoço festivo com a tradicional costela fogo de chão. Serão comercializados também, durante todo o dia, produtos derivados da banana, com destaque para especialidades como o pastel de banana.

A Colônia Castelhanos está localizada na região da Serra do Mar, na divisa com Guaratuba, e fica a 65 quilômetros do centro de São José dos Pinhais. No local vivem cerca de 90 famílias, sendo que a principal cultura cultivada comercialmente é a banana. De acordo com a Coocastel, semanalmente são colhidas na Colônia Castelhanos 10 toneladas de banana, sendo que no auge da colheita, que é no verão, ultrapassa 15 toneladas por semana.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais