Festa da Cidade encerra comemorações aos 326 anos de SJP
14-03-2016 19:44

No próximo sábado (19) São José dos Pinhais comemora 326 anos, data instituída por Lei em 1951 que uniu a fundação da Cidade com o seu padroeiro, São José. Para celebrar o aniversário, a Prefeitura Municipal realiza uma série de ações, como a inaugurações do Armazém da Família e de Unidades Educacionais, e encerrará no fim de semana com a Festa da Cidade.

Este evento, realizado por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel), trará lazer e entretenimento às famílias são-joseenses com preço popular. Serão três dias de muita diversão e alegria, em uma moderna estrutura montada no Parque do Vinho (Rua Júlio César Setenareski, 1.500, na Colônia Mergulhão). As principais atrações da Festa são as bandas Maskavo e O Rappa na sexta-feira (18), Luan Santana no sábado (19) e domingo (20) as duplas Matheus & Kauan e Jorge & Mateus. Os ingressos estão a venda no site do Disk Ingresso (www.diskingressos.com.br) e no quiosque da Festa da Cidade no Shopping São José, com valores a partir de R$ 20.

Caminhada Noturna

As ações festivas começaram no último sábado (12) com a 2ª Caminhada Noturna na Natureza, ação realizada pela Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, e que contou com a participação de aproximadamente 4 mil pessoas, que percorreram mais de 12 km por regiões rurais das Colônias Mergulhão e Murici.

Passeio Ciclistico

No domingo pela manhã a Secretaria de Esporte e Lazer (Semel) realizou o já tradicional Passeio Ciclistico, evento que percorreu as ruas centrais da Cidade e envolveu centenas de pessoas em uma atividade saudável e recreativa.

Armazém da Família

A programação festiva segue nesta semana com a inauguração do Armazém da Família nesta terça-feira (15). O local é voltado às famílias cadastradas (com renda familiar de até 2 salários mínimos), que poderão adquirir itens alimentícios, de higiene e limpeza até 30% mais baratos que os praticados no mercado. Com uma área de 960 m², dividida em área de exposição, carga, descarga e armazenagem de mercadorias, sanitários, administração, vestiários e refeitório para funcionários, o Armazém da Família é administrado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento.

Unidades Educacionais

Levar mais qualidade na educação também está na programação festiva da semana, começando na quarta-feira (16) com a entrega da nova sede do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Meu Tesouro, no bairro São Pedro. Na sexta-feira (18) a Secretaria de Educação inaugura para os moradores do bairro Borda do Campo o CMEI Caminhos da Serra. Neste mesmo dia a população do Jardim Santa Tereza recebe da Prefeitura a reforma da Escola Municipal Prefeito Francisco Ferreira Claudino.

História

Em 8 de janeiro a Cidade comemorou os 163 anos de Emancipação Política – ato criada pela Assembleia Legislativa Provincial de São Paulo, o qual São José dos Pinhais passa a ser considerada Cidade de fato com a posse de seus primeiros vereadores, em 8 de janeiro de 1853. Na época faziam parte as terras que hoje fazem parte de Araucária, Piraquara, Mandirituba, Fazenda Rio Grande, Tijucas do Sul e Agudos do Sul.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais