6º Festival de Cerveja Artesanal de São José dos Pinhais
27-07-2023 11:12

São José dos Pinhais se prepara para realizar a 6ª edição do tradicional Festival de Cerveja Artesanal. Neste ano, o evento será de 03 a 06 de agosto, no Parque São José, onde oito cervejarias do município participarão apresentando suas criações. Promovido pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (SICTUR), o festival é conhecido por reunir apreciadores da cultura cervejeira e promete quatro dias repletos de sabor, música e diversão.

Ao longo do festival, o público terá a oportunidade de degustar cervejas de marcas renomadas de São José dos Pinhais, como a Cervejaria Vosgerau, Nut Bier, Irônica, Brux Beer, BonnaBeer, Ol Beer, Ogre Beer e La Pioggia. Além da vasta seleção de cervejas artesanais, haverá food trucks espalhados no local com diversas opções gastronômicas, garantindo que os participantes harmonizem suas bebidas preferidas com petiscos até pratos mais substanciais.

Para tornar a experiência ainda mais memorável, a Prefeitura de São José dos Pinhais preparou uma programação musical diversificada, com shows ao vivo que prometem animar o público durante todos os dias do festival.

“A combinação de boa música, cervejas artesanais de qualidade e opções culinárias deliciosas promete fazer do Festival de Cerveja Artesanal de São José dos Pinhais uma excelente escolha de entretenimento para o mês de agosto”, afirma o secretário da SICTUR, Marcelo Dal Negro.

Com entrada gratuita, o evento é uma oportunidade imperdível para os amantes da cultura cervejeira e para aqueles que desejam descobrir novos sabores e conhecer as cervejarias locais que vêm conquistando cada vez mais pessoas.

Visibilidade às cervejarias

Além de entretenimento ao público, o Festival de Cerveja Artesanal é uma ótima oportunidade para tornar as cervejarias do município conhecidas e impulsionar as vendas.

A proprietária da Nut Bier, Mirian Yamashita, explica que muitas pessoas não sabem que há produção de cervejas artesanais na cidade e nem que foram premiadas por suas criações. “Acredito que em São José dos Pinhais estão, sim, as melhores cervejas do Brasil”, afirma.

Segundo Mirian, no evento estarão disponíveis todos as cervejas produzidas pela Nut Bier, inclusive as quatro premiadas.

“No Festival, os visitantes poderão experimentar a Psicose, que é uma cerveja que conquistou a medalha de ouro no maior campeonato brasileiro. Também vamos levar algumas IPAs, além de uma super novidade que é a cerveja de shitake”, promete.

Relançamento de produto

O festival é uma oportunidade para os consumidores experimentarem uma grande variedade de estilos da bebida mais querida dos brasileiros. Neste ano, a Vosgerau estará comercializando oito tipos de cervejas, além de relançar a Hop Sounds.

“Essa é uma Smash IPA, 100% malte viena e lúpulo Zappa, que conferem uma complexidade acima da média à bebida”, conta o sócio administrador e mestre cervejeiro, Eduardo Vosgerau.

Sobre a preparação para participar do tradicional evento do município, Eduardo explica que é feito um trabalho de formiguinha.

“Convertemos muito do público das cervejas vendidas em larga escala para que conheçam os diferenciais de uma cerveja artesanal, que tem ingredientes de alta qualidade, além de ser pura, ou seja, sem aditivos, conservantes, antioxidantes, corantes, entre outras substâncias”, afirma Vosgerau.

Expectativas

Criada em 2012, a Cervejaria Ogre Beer já participou de edições anteriores do Festival de Cerveja Artesanal de São José dos Pinhais, além de eventos em Blumenau, Cascavel, Joinville, São Paulo e outras cidades. Para o sócio e cervejeiro Carlos de Manuel, o principal atrativo desses eventos é a cerveja artesanal.

“Participar destes festivais é uma ótima oportunidade para nos conectarmos com os consumidores. Esta é, sem dúvida, a parte principal do evento. O público valoriza muito esse contato e gosta de conhecer a história de cada receita direto da fonte. Além de clientes, já fizemos muitas amizades em Festivais. Neste não será diferente”, afirma.

Carlos acrescenta que as expectativas para o Festival de São José dos Pinhais são grandes, principalmente para alcançar um público que ainda não conhece cervejas artesanais. Dessa forma, para conquistar os visitantes, a Ogre Beer realizará sua exposição apoiada na qualidade e comprometimento de seus produtos, que já foram reconhecidos com medalhas em concursos cervejeiros no Brasil e no exterior.

“Além disso, apostamos em produtos diferenciados, como estilos que nem todo mundo faz, como Rauchbier ou combinações como a cerveja Witbier, que leva um blend de pimentas na composição”, conta.

Anote na agenda!

Participe do 6º Festival de Cerveja Artesanal de São José dos Pinhais e desfrute dos melhores produtos, da gastronomia local e de momentos de descontração em um ambiente acolhedor e festivo.

Data: de 03 a 06 de agosto.

Local: Parque São José.

Entrada: Gratuita.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais