Funcionamento das UBS’s no mês de janeiro
28-12-2023 10:48

A Secretaria de Saúde (SEMS) de São José dos Pinhais informa sobre o funcionamento das 06 (seis) Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) que atendem em horário estendido (das 7h às 19h), no mês de janeiro de 2024.

A realidade do atendimento com horário estendido no município, hoje é composto pela UBS Guatupê, com as UBS’s Veneza, Parque da Fonte, São Marcos, Afonso Pena e UBS Martinópolis, atendendo a população de forma diferenciada, o que reflete ainda na diminuição da demanda das unidades de urgência e emergência (UPA Afonso Pena e UPA Rui Barbosa), permitindo o acesso às Unidades Básicas de Saúde, que representam a Atenção Primária à Saúde, porta de entrada para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Agora em janeiro, nos sábados dias 13 e 27 o atendimento acontece nas UBS’s Guatupê, Afonso Pena, São Marcos, Martinópolis e Veneza. Já nos sábados dias 06 e 20 é a vez da UBS Parque da Fonte. Nestas Unidades com horário estendido, a vacinação acontece das 8h30 às 18h30.

Essa ação faz parte das buscas por melhorias no atendimento à população. O horário estendido funciona das 7h às 19h, alternando os sábados, um sim e o outro não, oferecendo à população, não somente o atendimento médico, mas também odontológico e aplicação de vacinas.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais