Galeria Municipal de Artes inaugura a Exposição Sacra
26-03-2024 11:08

Apresentando diversas obras religiosas, a Exposição Sacra, promovida pela Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Cultura (Semuc), será inaugurada nesta terça-feira (26), às 19h.

Com o objetivo de valorizar os artistas e incentivar o mercado cultural da região, a exposição estará aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h45 e das 14h às 16h30 na Galeria Municipal de Artes, localizada no Centro de Vivência Cultural João Senegaglia, na Rua XV de Novembro, nº 1.820 – Centro.

Segundo a Chefe de Divisão de Patrimônio Histórico e Artístico, Simone Zardo Werner, a mostra sacra é inédita e diferente. “Conversei com os artistas e todos amaram a ideia. A exposição se tornou algo grande, com um tema forte e que sensibiliza o visitante” destaca.

Até o dia 21 de junho, os moradores e visitantes do município poderão visitar as 32 obras que foram produzidas por 28 artistas locais, com idades entre 20 e 80 anos. A mostra foi dividida em duas partes, sendo elas:

Via Sacra: A primeira parte da exposição contempla 15 estações de forma única, trazendo à tona a mensagem e a simbologia desse caminho de fé;

Arte Sacra: A segunda parte da exposição é mais ampla, com representações de anjos, Cristo, Nossa Senhora e outros elementos do universo religioso.

Os visitantes que desejarem, poderão adquirir as obras expostas na mostra, sendo uma ótima oportunidade para ter peças únicas e carregadas de significado em sua residência.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais