GM-SJP faz homenagem ao eterno secretário Ricardo Tadeu Kusch
16-12-2022 11:19

Uma cerimônia que ficará marcada na história da Guarda Municipal de São José dos Pinhais: a nomeação da sede da GM-SJP em homenagem ao eterno secretário Ricardo Tadeu Kusch. Realizado na manhã desta quinta-feira (15), o evento foi repleto de lembranças do trabalho realizado e que nunca será esquecido pela corporação.



Para eternizar o legado deixado, foi criada a Lei nº 4051, de 02 de agosto de 2022, de autoria do vereador Samuel Pinheiro, denominando a sede da GM-SJP de Ricardo Tadeu Kusch. O secretário, que faleceu em março deste ano, desempenhou grande papel como agente da Guarda Municipal de São José dos Pinhais e frente à Secretaria Municipal de Segurança.



Marcada por diversos momentos emocionantes, a cerimônia contou com execução do Hino Nacional e do Hino de São José dos Pinhais, além de instalação de placa, salva de palmas pela memória de Ricardo Kusch e presença de familiares (irmão, viúva e filhos).



Participaram da homenagem a prefeita de São José dos Pinhais, Nina Singer; o secretário de Segurança, Jefferson de Souza; agentes da GM-SJP; os vereadores Samuel Pinheiro, Juliano Martins e Paulinho Maradona; o delegado Fábio Machado; o capitão Vitor, comandante da 1ª Companhia da Polícia Militar; o comandante da GM de Paranaguá, Martins e demais autoridades.



Inauguração da Sala de Ensino do Centro de Formação Policial da Guarda Municipal de São José dos Pinhais



Na ocasião, houve ainda a inauguração da sala de ensino do Centro de Formação Policial da Guarda Municipal de São José dos Pinhais, a qual foi reformada para uma melhor comodidade dos agentes da GM-SJP, além de ganhar novos equipamentos.



O projeto teve início em 2021 e foi concluído em 2022, sendo viabilizado por meio de emendas impositivas dos vereadores Juliano Martins e Luiz Paulo, e da prefeita Nina Singer, que na época era vereadora do município.



A sala de ensino teve um investimento de aproximadamente R$ 75 mil e será utilizada na requalificação obrigatória e cursos diversos da Guarda Municipal de São José dos Pinhais, outras instituições e secretarias.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais